Quem somos

SEST SENAT - Unidade B 20 - Bento Gonçalves - RS


O Serviço Social do Transporte - SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT são entidades civis, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei nº 8.706/93, e organizadas pela Confederação Nacional do Transporte - CNT. As entidades são regidas pelas disposições legais aplicáveis, por seus Estatutos Sociais e demais atos normativos complementares aprovados pelos seus Conselhos Deliberativos. 
O Serviço Social do Transporte - SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT, assim como o Instituto de Desenvolvimento do Transporte - IDT, são entidades componentes do Sistema CNT. 


Missão:
Desenvolver e disseminar a cultura do transporte, promovendo a melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional do trabalhador, bem como a formação/qualificação de novos profissionais para eficiência e eficácia dos serviços a serem prestados à sociedade.


Visão:
Atingir um patamar superior de desempenho apresentando as seguintes características: 
•Foco no mercado; 
•Utilização intensiva de tecnologia da informação e comunicação de massa; 
•Geração de inteligência corporativa; 
•Transparência institucional. 


Responsabilidade Social:
Todas as atividades desenvolvidas pelo SEST e pelo SENAT estão inseridas no contexto da responsabilidade social. Isto é comprovado pelos resultados alcançados desde sua criação, onde foram capacitadas mais de sete milhões de pessoas nos diversos programas desenvolvidos pelo SENAT e atendidas mais de 30 milhões de pessoas no SEST, entre consultas médicas, odontológicas e outras atividades de promoção social. 
Estes números demonstram o engajamento do SEST SENAT em contribuir para o desenvolvimento do País e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros, em especial dos trabalhadores em transporte, dos transportadores autônomos e seus dependentes. Por esta razão, busca aliar a excelência de seus serviços e gestão ao desenvolvimento de projetos sociais, além de estimular as empresas do Setor de Transporte a unirem-se a esta concepção de co-responsabilidade com o crescimento sustentável nacional e a melhoria de nossos indicadores econômicos e sociais.